quinta-feira, 9 de junho de 2011
Para mim, todas as pessoas no mundo irradiam uma luz que é muito própria, como se fossem estrelas que brilham difarentes umas das outras.
Todos temos nosso jeito de resolver nossos problemas, todos nós fazemos escolhas e podemos fazer o que nos apraz (ou não). Isso tem nome: Livre-Arbítrio ou, simplesmente, livre escolha.
É através do livre arbítrio que você mesmo escolhe a forma como vai viver, se vestir, andar, olhar e etc.

As leis existentes servem para manter a ordem na sociedade, para que todos possam viver em"paz" (pelo menos assim deveria ser, mas.. enfim). Aí entra o livre arbítrio também, porque é você quem escolhe se irá respeitar essas regras ou não.

A forma como tratar as pessoas ao redor também é uma coisa única. É aonde entra a 3º lei de Newton chamada de "Ação e Reação", a popularmente conhecida como "Lei do Plantio e da Colheita" que dizem, respectivamente:

- Para toda ação existe uma reação.
- O plantio é livre, mas a colheita é obrigatória.

Tudo o que fazemos, a forma como agimos, tratamos as pessoas, nos vestimos causa uma reação ao nosso redor. Cabe a nós sabermos que impressão queremos deixar.

Todos nós mudamos, consciente ou inconscientemente. Tem uma música do Copacabana Club que fala: "Mude porque você quer e não porque viu isso em algum lugar". Assim como há pessoas que mudam porque acham isso necessário para si mesmas, há também pessoas que mudam apenas para agradar e acabam abrindo mão de si mesmas, de sua identidade.

Um pedido: assim como você tem a sua identidade (jeito, estilo, gosto e afins), respeite a identidade das outras pessoas. Você pode até não gostar de coisas que seus amigos gostam/fazem (e vice-versa). Gostar (ou não) de algo não torna ninguém melhor ou pior que outras pessoas, só mostra que temos preferência e preferência é algo que não se discute.

1 comentários:

Vera Lucia Poeta disse...

"Para mim, todas as pessoas no mundo irradiam uma luz que é muito própria, como se fossem estrelas que brilham difarentes umas das outras."

Saber que no mundo existem pessoas que pensam como você, é acreditar na liberdade, e ter como consequência, o amor na ativa!

VeraLynPoeta

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...