sexta-feira, 22 de julho de 2011




Tumblr_ln2q1ih6iw1qbskx5o1_500_large 

Essa é uma dica para pessoas que (assim como eu) querem começar a leitura de algum livro mas não encontram paciência ou tempo para isso ou não tem saco para começar, mesmo. Sempre que vou ao médico, banco, loteria, enfim, qualquer lugar que tenha fila. Levo um livro que quero ler, estou lendo e etc.

Como em média eu passo muito tempo nessas filas, inicio a minha leitura e fico ali absorta, mesmo que o livro seja chato (porque as filas por si só são chatas e é melhor ler alguma coisa chata do que olhar para a fila com a sensação de que o tempo não passa).

Uma vez consegui ler um livro de 300 páginas passando 5 horas em fila de médico.

Quem lê muito ou não sabe que há livros que só são chatos no começo e há livros que são uma completa chatisse e depois de iniciada a leitura, procuram concluir. Sempre digo que o mais difícil é o início da leitura, porque há livros em que a história é contada como se já conhecêssemos os personagens e livros cujo início é complicado demais.

Essa dica também é boa para quando for esperar alguém para um jantar romântico, pois quando a pessoa esperada chegar poderá pensar "nossa, como essa pessoa é culta" (desde que você não esteja lendo livros de auto-ajuda) e ainda ajuda a contar uns pontos a mais.

Da próxima vez em que for passar horas no aeroporto, esperar o ônibus ou aguardar na fila da dentista, tente dar um tempo ao seu mp3/player/ipod e leia um livro :)

8 comentários:

Nelson Roberto R. Dos Santos disse...

eu faço isso de ler em filas também. rs outra dica fantástica é quando você está no banheiro, você sabe né ... em vez de ficar olhando pro teto e pra pia, você pode ler um livro! :D kkk quem tiver mais alguma ideia coloca ai em baixo. :P

ps: Você podia escrever um livro sabia!

Andy A. disse...

Ler em filas é uma dica maravilhosa ainda mais para min que odeio filas
seguindo o blog , da uma passada no meu e se gostar comenta e segue .

http://andyantunes.blogspot.com/

Natália disse...

Essa de ficar no banheiro é ótima, também é possível quando vocês homens nos esperam se arrumar :)

Rafael Fernandes Henrique dos Santos disse...

Vim retribuir visita
obg viu adorei seu blog
só dou um adica pra nao perder leitores tira a janela pop-up essa que redireciona pra uma janelinha as vezes cai e fica dificil pra comentar e acho que facilita até pra comentar se tirar as letras de acesso
bjs mil e sucesso com seu blog
@rafa__rafa

sobre o texto começar é um dos meus desafios enfrento isso toda semana

Garcez disse...

encontrar tempo para uma boa leitura esta sendo meio dificil pra mim... comecei a ler "o trsite fim de policarpo quaresma" e ainda nao consegui terminar...

ainda essa semana... vou tirar um tempo pra mim... sentar sob a sombra de uma arvore e terminar este livro

abraços
.
www.ouvindoparalamas.blogspot.com
.

16 Amargos disse...

Gosto mesmo é de ler a noite, já que tenho insonia, isso é muito produtivo porque termino um livro rapidinho

http://dezesseisamargos.blogspot.com/

Milena disse...

Retribuindo a visita. Seguindo.

Eu sou muiiito imperativa, então tenho uma dificuldade enorme pra ficar quietinha lendo um livro. Minha dica é ler o livro quando se está esperando o ônibus (é arriscado), mas tem de ter cuidado pro busão não ir embora e você ficar no ponto lendo. rsrsrs... No meu caso eu faço isso pq passo hrs no ponto de ônibus esperando o mesmo pra ir à facul, e também como a viagem é muito longa, leio no próprio ônibus se eu estiver sentadinha. ;)

Meu Cantinho: http://mile-meucantinho.blogspot.com

Milena disse...

Olá flor!

Eu tenho um desafio bem legal pra você, é uma brincadeira que virou mania entre os blogueiros, e ainda ajuda a divulgar os nossos bloguinhos.

Espero que goste.... Segue o link: http://mile-meucantinho.blogspot.com/2011/07/tagdesafio.html

Abs. =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...