sexta-feira, 29 de julho de 2011

Tumblr_l874zbdzww1qakp3bo1_500_large


Isso é uma das coisas que quando eu realmente me toco, fico um pouco assustada, porque há vezes em que eu mesma me esqueço.

Há vezes em que temos nossa visão focada ao trabalho, ao estudo, às obrigações e responsabilidades. Acabamos, por assim dizer, não aproveitando muito a vida "lá fora". Ficamos ligados à vida pelo modo"automático", onde, de manhã somos obrigados a acordar, tomar café, ir para o trabalho, ir para a facul, chegar em casa, preparar relatórios, trabalhos e etc. Os amigos/colegas de trabalho/familiares/afins nos chamam para sair e dizemos que não podemos, porque temos 85213144231 coisas que consideramos mais importantes para fazer.

De repente, paro e penso: trabalhos e estudos sempre terei, mas momentos com as pessoas que eu gosto.. Talvez amanhã elas nem estejam perto de mim e não sei quando terei outra oportunidade depois dessa..

Nessas horas abro espaço para uma coisa que eu chamo de "não adiar alegrias", que no caso é compartilhar de um momento bom ao lado das pessoas que gosto ou ter um tempo para fazer algo que eu realmente goste.

Isso pode significar levar os filhos para tomar um sorvete à tarde, ir pro cinema com aqueles amigos bagunceiros, ver o ensaio dos seus amigos que tocam, passar o fim de semana num sitio com a família, passar a tarde na frente de casa conversando com os vizinhos e etc..

É claro que você vai ter que voltar a trabalhar/estudar/etc depois disso, mas acho que as demais atividades serão feitas com menos tensão e mais vontade. Estando relexado e tendo em mente que o dia foi aproveitado de uma forma diferente da do comum, acredito que tudo ficará melhor.

4 comentários:

lugar_teu disse...

Ás vezes é difícil equilibrar o trabalho e esses momentos passados com quem mais gostamos. Nos últimos tempos tenho-me dado mais liberdade para passar tempo com amigos e familia, porque como disseste, o trabalho estará sempre por fazer, e as relações que mantemos com os outros são o que verdadeiramente importa e o que podemos levar desta vida (que é tão breve).
Um viva ao "não adiar alegrias"!
Tem um ótimo fim-de-semana!

Ricardo Galvão disse...

Gostei muito, lembrei de um trecho da música Beautiful Boy do John Lennon que diz "Vida é o que acontece a você Enquanto você está ocupado fazendo outros planos". As obrigações sempre existirão e não há como evita-las, mas e a as pessoas que eu gosto como foi falado estarão sempre ali? Pratiquemos então o "não adiar alegrias"!

Carlos Torres disse...

Não a nada melhor do que passar um tempo com os amigos, mesmo não fazendo nada. Tudo depois fica mais agradável, fazemos nossas atividades do trabalho e ect. com mais vontade. Amizade é tudo, não podemos deixa-la de lado.

Kayo disse...

AAAAAAAAAAMEI!!! ;) MUITO BOM Mesmo! Nossa que bom amiga que posso vir aqui e ver coisas muito legais! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...