domingo, 2 de outubro de 2011
0_large

Eu sempre achei que a sinceridade me deixasse transparente diante das pessoas, como se elas pudessem ver através de mim...

Cada um tem o seu jeito de ser, este aqui é o meu.

Ser sincero (para mim) não significa espalhar o caos por aí, falando o que lhe vem à cabeça, magoando as pessoas e os seus sentimentos sem se preocupar com as consequências, sem pensar 2, 3,4 vezes. Não significa ser um dedo-duro que aponta para o erro das pessoas, fala o que há de errado nelas e esquece de si mesmo. Esquece que também erra e não se preocupa com a opinhião alheia.

Para mim, ser sincero é meio que "agir nos bastidores", é falar as verdades de uma maneira direta e descontraída, é eliminar um clima de tensão com uma brincadeira, é falar a verdade e às vezes não falar nada.

A idéia de citar nomes (do meu ponto de vista) é uma coisa que deve ser feita em últimos casos, quando uma imagem está sendo denegrida ou um boato está se espalhando através de pessoas desinformadas ou mal intencionadas, mesmo. Quando o negócio tem que ser resolvido frente a frente.


É importante medir as palavras, porque elas doem quando utilizadas de forma errada.Não precisa ser um franco atirador, disparando verdades como uma metralhadora descontrolada sem se preocupar quem irá atingir. Dizer de uma maneira calma e, PRINCIPALMENTE, direta é importante. Há coisas que não precisam ser ditas, apenas demonstradas.


Ser sincero não só com as pessoas mas consigo mesmo também (isso é muito importante). Procurar não machucar as pessoas mas também não se esconder para agradar alguém. Ser quem se é e ter uma posição em relação a algumas coisas. Fazer o que gosta e não ter vergonha de si mesmo (não digo sobre ter um estilo e querer fazer as pessoas "engolirem" o seu jeito, e sim, deixar as pessoas conhecerem um pouco do que você é).

Procurar ser conveniente, não mentir para si mesmo, não querer se iludir, não tentar se enganar. Se observar e se amar, porque não podemos amar às outras pessoas se não gostamos de nós mesmos. Uma pessoa contente consigo mesma consegue atrair pessoas para si, sendo um ímã para coisas boas.


p.s.: É claro que nem sempre a gente acerta, mas a vida taí pra nos ensinar.

5 comentários:

Poly_andra disse...

o finalzinho me lembrou aquela frase "cuide do seu jardim para que venham as borboletas".

gostei do texto, sinceridade por essa ótica de não ser ofensiva com ngm é realmente a melhor, tem gente que acha que sinceridade beira o desrespeito.. mas enfim ;)
continue postando sempre, amo vir aqui ;*

Jeniffer Yara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥MáH♥ disse...

Perfeito!
Sempre achei o mesmo que você...
Gente que fala o que quer, como se fosse o dono da verdade sem nem ao menos ter sua opinião convocada para mim não é sincera, é mal-educada e cruel.
rs

Isabella disse...

Concerteza.

http://bellamorenaa.blogspot.com/

Jessie ❥ disse...

Amei seu texto... tão verdadeiro *-*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...