quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Tumblr_ltxmibxbpj1qjscedo1_500_large


Eu não sei se vocês já se depararam com aquela situação chata de comprar um livro e ao chegar em casa descobrir que a compra não valeu muito a pena já que você se cansou logo nas primeiras páginas. O mesmo acontece com um CD onde você pode achar a capa legal, o nome da banda diferente e quando chega em casa para escutar, acaba por abandonar o CD em meio a tantos outros que não serão ouvidos tão cedo. Acontece comigo, acontece com todo mundo. Essas são algumas dicas minhas para quem não queira passar por isso novamente:

Livros:

Tumblr_lr19nuljxw1r1seyqo1_500_large


Nem sempre o fato de um livro ter uma capa bonitinha significa que ele seja legal. Na maioria das vezes resolvemos comprar um livro porque já ouvimos falar sobre o autor, sobre a obra ou porque nos foi indicado por alguém próximo. 
Ao ir numa livraria, procure folhear as primeiras páginas do livro. Se você achar que irá ler o livro até o fim, compre. Isso funciona até mesmo para aqueles livros que você pega ao acaso, começa a ler do nada e alguns minutos depois percebe que está preso à leitura (também já emprestei vários livros de amigos assim).

Se puder, a melhor opção de compra é livro de segunda mão. Muita gente vende livros usados que na maioria das vezes estão em perfeitas condições como se acabassem de ter saído da loja. Uma vez eu queria ler muito o livro “Neve” de Orhan Pamuk e consegui encontrá-lo 3 vezes mais barato do que se eu tivesse comprado numa livraria. O cuidado nesse tipo de compra é relativa a exigência de quem procura, no meu caso, me preocupo em saber se o livro está muito riscado por dentro, pois costumo adicionar marcações às minhas leituras.


CD's:


Há vezes em que você escuta uma única música de uma banda e resolve comprar o CD todo, chegando em casa descobre que o CD não era aquilo que você esperava.

 Eu sei que em meio a era da internet é possível baixar o CD da internet totalmente de graça.
Confesso que ainda sou fã do bom e velho CD por alguns motivos. Se você baixa da internet um Álbum de Músicas e passa ele para seu mp3/mp4/ipod e depois seu player dá problemas, você terá que acessar a internet de novo para baixar tudo de novo. Se você tem um CD, pode passar para o computador enquanto escuta o mesmo e depois para o player, pode ouvir o CD no carro, pode ouvir em casa e etc. Fora que se o seu player der problemas, o CD estará sempre à mão.

É bom conhecer um pouco sobre a banda, ouvir um pouco do trabalho deles antes de optar pelo CD. Caso você já seja fã, ignore isso tudo porque mal a banda anuncia, estamos a lotar a pré-venda exigindo o CD nas lojas no dia exato do lançamento mesmo sem saber quais são as faixas que o CD leva.

Ah, é. Falando nisso, em período de lançamento o CD é sempre caro. Caso você queira comprar ele por um preço mais acessível, os preços baixam depois de alguns meses ou após a banda lançar um trabalho novo. Tá, tem CD cujo preço não baixa de jeito nenhum né, Coldplay e nesse caso as únicas opções que você tem é pedir de presente ou juntar o valor relativo ao CD.

Os cuidados nesse tipo de compra são esses: após a compra do CD, independente de ele estar lacrado ou não, verifique se o CD está arranhado, se a capa não está grudada e se o CD não tem algum defeito.

Caso você tenha muitos livros que não os usa, passe-os adiante doando para escolas ou pessoas que precisam ou gostam. Difundir o conhecimento é sempre bom. Quanto aos CDs, procure trocar com amigos e, caso eles estejam inutilizados, invente arte com a reciclagem deles. :)

5 comentários:

Poly_andra disse...

que interessante, eu curti :)

lugar_teu disse...

o meu pai é viciado em livros.. minha casa parece uma biblioteca faz anos e só agora dou o devido valor ao que ele colecionou. é tão bom chegar à prateleira e desfolhar livros até encontrar aquele livro certo para a ocasião.

já eu só viviada em música. dou um valor inestimável aos cd's e discos e é por isso que devo ser das raras pessoas que ainda se alegra por receber um de presentente de aniversário.
minha tática passa por fazer o download da net para ver se realmente gosto da banda e do cd, só depois quando o preço desce é que o compro. cada um faz o que pode ;)

yannes disse...

Olá! Obrigada pela visita, vim retribui-la :)
Seu blog é lindo, parabens.

;**

Ellen Ribeiro disse...

Oi, Natália!
Sou a Ellen, dona do blog Ponta de Impacto. Vi um comentário seu lá e não podia, de forma alguma, deixar de responder: sim, eu simplesmente amo Marilyn Manson *-*. Ah, e falando em The Dope Show, tenho um blog de mesmo nome com o meu namorado (http://www.my-rusted-horses.blogspot.com/).
Por fim, estou seguindo aqui.
Um beijo!

http://pontadeimpacto.blogspot.com/

Marli Carmen disse...

Eu amo livros, sou escritora...e bem..leio muuuito..amo os clássicos..hehehe
Ah...sabe aquela foto de alguém comprando disco...nossa..lembro de quando era pequena ir à loja com minha mãe comprar discos...e olha que não sou tão velhinha assim.heheheh
Bjs

http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...