segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Todos temos sonhos e uma noção de aonde queremos estar, seja hoje, seja amanhã, daqui a alguns anos..
A pergunta que faço é justamente a que está na foto:

Você está vivendo seu sonho?


Seja passar num concurso, comprar um carro, casar, divorciar, mudar de vida, se apaixonar, viajar, aprender a tocar algum instrumento, descobrir coisas novas, se apaixonar...
De que serviria a vida se não fosse para corrigir erros, vencer nossos preconceitos e, a cada dia, alargar nosso coração e pensamento?

Muitas das vezes podemos não estar aonde queremos, mas nos sentimos felizes por conseguir ou (ter conseguido) alcançar algum objetivo, e nos sentimos motivados a continuar. Há vezes também em que caminhamos para isso e nos sentimos felizes por estar no caminho certo.

Fazer ou não seus sonhos acontecerem pode ser relativo, há vezes em que tudo irá depender de você, vezes em que dependerá de outras pessoas. Há vezes em que a melhor idéia é se concentrar em um,  vezes em que a melhor idéia é realizar alguns de uma vez só. Há vezes em que o que queremos muita gente diz ser impossível...

[ Muitas das coisas que conhecemos e sabemos atualmente foram coisas conquistadas/descobertas por pessoas julgadas loucas por suas idéias e ideais. Lembrei do sonho de Martin Luther King durante a segregação nos EUA, de ver seus filhos sendo julgados pelo seu caráter e não pela cor de sua pele e de Galileu Galilei batendo pé com a igreja quando defendeu o heliocentrismo. ]

Existem coisas que sonhamos que podem ser desimportante para outras pessoas e vitais para nós. O importante é fazer acontecer e não desistir de si mesmo, é correr atrás do que se quer. É também fazer algo que não gosta para conseguir algo esperado (porque a gente nem sempre vai fazer o que quer). 

Sonhar é bom, sempre. Tenha muitos, tenha mais.
O importante é poder caminhar e quando olhar para trás ver quanto sonho conseguiu almejar, virar para frente e seguir buscando almejar tantos outros mais.



4 comentários:

poly disse...

‎"Embora goste de surpresas, não sei viver sem me programar." (Gabito Nunes)

acho que se aplica ao texto, planejamos, e nos esforçamos, porque é bom sonhar? porque não sabemos viver sem nos programar. e também porque é tão bom viver o sonho, e é muito bom conseguir algo ;)

Ricardo Galvão disse...

Sem dúvida sonhos como costumamos chamar nossos objetivos ideais são importantes, são a razão de termos um motivo pra seguir adiante apesar das dificuldades que enfrentamos, seja ela como tu citou "...fazer algo que não gosta para conseguir algo esperado (porque a gente nem sempre vai fazer o que quer).".

Aproveitando que citou Martin Luther King deixo uma frase dele: "Eu também sou vítima de sonhos adiados, de esperanças dilaceradas, mas, apesar disso, eu ainda tenho um sonho, porque a gente não pode desistir da vida."

Erico_CR disse...

Michael Sullivan compôs uma música chamada Sexto Sentido, que além de linda, tem uma letra que combina perfeitamente com essa postagem, que por sinal tá muito bem escrita.

A vida é um tesouro de sonhos pra conquistar.

lugar_teu disse...

Tenho andado fugida. Desculpa-me a ausência. Talvez ande a ver se realizo alguma coisa mais do que ficar sentada em casa a ver se as coisas acontecem. Talvez não. Talvez ande só a errar para depois aprender. Mas fico sempre com saudades disto por aqui e por lá no meu cantinho. Os sonhos... os sonhos de cada um... sempre esses malandros que nos trazem uma ponta de esperança e agitação,incertezas, alegrias, aventuras... Vamos a eles, mas com a garra de quem os quer agarrar!
beijo natália!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...