domingo, 29 de janeiro de 2012
Oi pessoas, já faz tempo que quero falar sobre esse assunto mas só agora tive coragem tempo para escrever sobre. Sentiram saudades da minha cara feia e das minhas unhas psicodélicas? :)





Vamos falar sobre squeezes, ou garrafinhas de água e suco ou o que seja.. Enfim.
Costumo beber muita água quando não estou em casa e procuro sempre levar uma das minhas garrafinhas comigo, haviam coisas que eu notei e coisas que descobri pela internet que considero importante compartilhar.

É importante ter sempre uma squeeze com água em mãos para poder manter o corpo hidratado durante todo o dia, porque além de serem práticas são ecologicamente corretas ao dispensar o uso de vários copos descartáveis ao longo do dia.

A atenção deve estar voltada para como essas garrafinhas são utilizadas.

Por estarem em contato direto com nossa boca e mãos, as garrafinhas acabam se encendo de bactérias que podem ser nocivas à saúde, causando doenças como amidalite, faringite e outras mais sérias. O que não quer dizer que o seu uso deve ser descartado mas que mantê-la higienizada ajuda a reduzir o risco de contaminação e doenças. A squeeze nunca deve ser compartilhada com outras pessoas e precisa ser limpa todos os dias, para evitar bactérias e fungos.




Cuidados importantes:
  • Nada de reaproveitar garrafinhas de suco ou refrigerante! Use apenas os recipientes de água mineral e, mesmo assim, essas devem ser trocadas a cada 3 dias;
  • Se possível, opte pelas squeezes feitas em aço inoxidável. O aço é mais fácil de ser higienizado e funciona como antibactericida;
  • Garrafinhas transparentes e com a boca mais larga também são mais adequadas, pois é possível ver o que acumula dentro dela e limpar com escova ou esponja;
  • Quem bebe direto no gargalo não deve levar mais que 3 horas para beber todo o líquido da garrafa;
  • As melhores garrafinhas são aquelas que impedem o contato direto da água com a saliva;
  • Lave sempre as mãos antes de tomar a água.
Como Limpar
É importante que a limpeza das garrafinhas seja feita diariamente. Do contrário, vão se acumulando fungos e bactérias na água que fica no fundo do recipiente, facilitando a contaminação. Outra dica é nunca usar água fervente, principalmente nas garrafas de plástico, para não haver liberação de substâncias tóxicas. Observe principalmente as fissuras e tampa da garrafa, onde a sujeira se acumula com mais frequência.
Uma boa maneira de se higienizar a garrafinha de água é deixando-a de molho em uma mistura de água e hipoclorito (uma colher por litro de água) por cerca de 20 minutos. Depois é só passar uma escovinha na água e enxaguar em água corrente. A limpeza também pode ser feita com água, detergente e o auxílio de uma esponja ou escova.
Seguindo essas dicas, você manterá seu corpo sempre hidratado, sem nenhum risco para a saúde

Nota da Autora
Momento "Façam o que eu digo, não o que eu faço"




Não costumo tomar a água diretamente da tampa, sempre me dou ao trabaho de abrir a garrafa.
Quanto a sucos e outras bebidas, após ingeridas, costumo lavar bem por dentro e também a parte interna da tampa para que não fique nenhum resíduo, depois coloco as partes separadas para secar ao sol, o que evita que ela fique abafada, agravando o cheiro do que foi consumido e deixando a garrafa seca por inteiro.


Procuro renovar a água dentro dela também, para que ela não fique muito tempo dentro da garrafa (apesar de eu ser uma esponja às vezes e a bebida não durar muito tempo no recipiente)


Fonte:
Espaço das Academias

2 comentários:

Poly_andra disse...

Olhaaaa muito interessante a postagem, e educativa também, é necessário mesmo andar com squeeze nessa nossa cidade calorosa em todos os sentidos.
pena que eu não ando com a minha, só mesmo pra ir a Ufam e quando vou a lugares tipo o Centro, mas de certa forma eu sempre estou com meu copinho dobrável na bolsa onde tiver bebedor estarei por lá, com meu copinho verde o/
e suas unhas não um estilo só :)

Priscilla Way disse...

Oh,Thanks pelas dicas.Sempre ando com garrafinhas tbm. ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...