quinta-feira, 13 de junho de 2013


i believe that everything happens for a reason. people change so that you can learn to let go - Buscar con Google


Acredito que existam momentos na nossa vida que são fundamentais de acontecer, sejam eles bons ou ruins.

Há vezes em que temos que abrir mão de algo que gostamos muito, vezes em que a gente acha que as coisas estão caminhando de mal a pior na nossa vida e, de repente, a gente tem um estalo e vê tudo se encaixar e as coisas começarem a dar certo, começamos a perceber que aquela coisa a qual não queríamos nos desfazer mas tivemos que deixar para trás foi uma escolha fundamental para receber algo melhor e por vezes inacreditável.

Creio que nada acontece por acaso e que algumas coisas estão predestinadas a acontecer na nossa vida, como vivenciar momentos ou conhecer pessoas. Que a vida nos coloca diante de cada situação que vai de nós (pois temos livre-arbítrio) escolher como guiamos as nossas vidas e que podemos aprender muito com isso, adquirindo sabedoria, paciência, esperança e etc.

Uma vez eu li que "quem vive de passado não tem futuro, pois a vida caminha olhando para a frente". Cada um de nós carrega uma bagagem nas costas, que vez ou outra vale a pena dar uma olhada para assim jogar fora algo desnecessário. Acho que já disse aqui que quem carrega mágoa, tristeza, infelicidade e coisas ruins, prejudica apenas a si mesmo pois é uma carga pesada e desnecessária, que devemos jogar fora para nos sentirmos leves e com espaço para coisas novas, de preferência coisas boas.

Folheando aquele livro "O Segredo" em uma livraria, encontrei uma parte bacana que dava uma ajuda para quando a gente estivesse triste com algo ou desanimado. É assim, quando as coisas boas estiverem acontecendo com você, você anota o que te deixou feliz. Assim:

- Hoje eu ouvi Life in Technicolor II do Coldplay e meu dia foi ótimo
- Comi em tal lugar com meus amigos preferidos depois do jogo
- Recebi a ligação de uma pessoa que eu gosto muito hoje, passamos horas no telefone
- Fui reconhecido no trabalho

E coloca num local visível.Quando aqueles dias ruins chegarem, você vai lá e lê, para lembrar como sua vida é ótima e você tem motivos de sobra para sorrir, porque lembrará das coisas boas e, assim, tendo mais ânimo para seguir. Veja bem, a idéia é ter lembrancas boas para pensar quando tudo estiver mal, dando ânimo e força.

Guarde isso no seu coração: a vida é linda

Tudo nessa vida passa e o instante que perdemos agora, não volta depois. Só vivemos uma vez e viver é algo muito diferente de existir. Existem várias pessoas "existindo" por aí, vivendo a vida no modo automático, comendo, dormindo, indo pro trabalho em pleno estado de catatonia como se simplesmente esperassem o mundo acabar para irem junto na fumaça.




Viver é desligar o fone de ouvido e observar o trajeto do ônibus até aonde você desce. É conversar com o seu colega de trabalho, perguntando como vai a vida de modo interessado. É plantar uma árvore e admirar o quanto ela cresce no decorrer dos dias. É ver as machas no céu no final da tarde, quando o sol está se pondo. É ter pensamentos idiotas e engraçados também, rir com os amigos e rir de si mesmo...(:


1 comentários:

lugar_teu disse...

Eu acredito mesmo nisso. Nada acontece por acaso. coisas ruins podem ter fins ainda mais especiais. cada dia é uma dádiva. cada obstáculo também.
=)*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...